O tempo passa: Milton Cruz completa 1 ano de Figueirense e aproveitamento é dos melhores

| 8 de agosto de 2018

Cruz6Apesar de contestado, posso atestar que Milton Cruz é uma das gratas surpresas dos últimos anos e, sem medo de errar, o principal responsável pelo sucesso do Figueirense em campo. Os números não mentem: 57,3% de aproveitamento no comando técnico alvinegro. 

Além de treinador, Milton Cruz soube conduzir o elenco com rédea curta e foi decisivo em conter uma “rebelião” dos mais insatisfeitos pelo atraso de salários. No momento da crise, Milton Cruz trouxe o grupo para o seu lado e não deixou ninguém se dispersar, mesmo com as adversidades que graves problemas financeiros sempre trazem para o futebol profissional.

Cruz manteve o Figueirense na série B evitando a queda para a série C, foi campeão catarinense 2018, na casa do adversário, vencendo a Chapecoense por 2 a 0, e das 19 rodadas da atual série B o time alvinegro figurou em sete delas.

É, na minha opinião, o principal nome do Figueirense, tão competente que ainda delega poderes para alguns líderes em campo, atua como “bombeiro” nas piores horas, e teve paciência para suportar a pressão de boa parte da torcida que o acha muito tranquilo e que já deveria ter saído. Tem, diria, as costas quentes com o presidente Cláudio Vernalha.

Milton Cruz em números

Aproveitamento: 57,3%

Vitórias – 29

Empates – 18

Derrotas – 14

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia  Fonte/Estatística: Kadu Reis/rádio CBN Diário

Categoria: Destaque, Figueirense

.