O atual campeão em campo: Noite de estreias no Heriberto Hülse

| 17 de janeiro de 2019

FFCCFT2O Figueirense começa hoje a caminhada rumo ao bicampeonato e a manutenção da hegemonia no futebol catarinense, a partir das 19 horas, no Heriberto Hülse, diante do Criciúma. Furacão acumula 18 títulos estaduais e é o mais vezes campeão catarinense. No Tigre, o treinador Doriva, outro estreante, quer colocar água no chope alvinegro.

Hemerson Maria também fará sua estreia no comando técnico alvinegro, um sonho que ele queria que se tornasse realidade, porque sempre trabalhou na base do clube e ainda não tinha recebido a oportunidade de trabalhar nos profissionais. O desafio, portanto, está lançado. Será que ele vai conquistar o bicampeonato?

O Figueirense começou a pré-temporada dia 2 de janeiro e não teve tempo para nenhum jogo-treino. Maria também enfrenta problemas com atraso na liberação de atletas (documentação) e lesões de jogadores que ele gostaria de contar para a partida desta noite como o volante Betinho (lesão) e o zagueiro Ruan Renato (nome não consta ainda no BID).

A equipe alvinegra mais cotada para iniciar o jogo deve ter Dênis; Kauê, Alemão, Pereira e Brunetti; Zé Antônio, Patrick e Juninho; Yuri, Rubens e Alípio. Ao todo, oito desfalques para essa estreia em Criciúma.

Tigre escalado

Doriva é uma das novidades do Tigre para a temporada e ele espera repetir os títulos que teve com o Ituano no Paulistão e com o Vasco no Carioca. Maicon está confirmado como titular e estreia com a camisa 13 do Criciúma.

O provável time carvoeiro com Buno Grassi; Maicon, Nino, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Gabriel Honório, Pedro Bortoluzo ou Marcinho Junior e Reis.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia   Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Catarinense 2019, Criciúma, Destaque, Figueirense

.