Novo “manda-chuva” da arbitragem brasileira dará coletiva amanhã

| 27 de setembro de 2016

marinhoA Confederação Brasileira de Futebol comunicou na tarde desta terça-feira, a nova composição da Comissão de Arbitragem, que passa a ser presidida por Marcos Cabral Marinho de Moura, 58 anos de idade, tendo como vice-presidente o ex-árbitro/FIFA, Alício Pena Júnior. Também farão parte da Comissão, os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira.

Sérgio Corrêa deixa a Comissão de Arbitragem para assumir a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

Já a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho. O secretário da ENAF será Nilson de Souza Monção.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem concederá entrevista coletiva às 15 horas desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.

Quem é o coronel Marinho?

Até janeiro de 2016, ele respondia pelo departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. A maior parte da vida dele foi na Polícia Militar do Estado de São Paulo, no 2º Batalhão de Choque.

Sua experiência em eventos como futebol, Fórmula 1 e outras grandes competições esportivas, além da convivência nem sempre pacífica com torcidas organizadas, lhe deram cacife para chegar até a FPF e agora a CBF.

Em 2002, esteve no Japão, durante a Copa do Mundo de Futebol, auxiliando a polícia local com a segurança dos jogos. Também esteve na grande rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, em 1992.

O que tudo isso tem a ver com arbitragem? Perguntem na CBF. Ou melhor, vamos aguardar a coletiva desta quarta-feira.

 

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.