No São Paulo, Dorival justifica a troca de goleiro

| 18 de agosto de 2017

DJrApós o treinamento desta manhã no CT da Barra Funda, Dorival Jr foi para a entrevista coletiva e a principal pergunta foi relacionada à saída do Renan Ribeiro e a entrada de Sidão no gol são-paulino diante do Avaí. Neste sábado, será realizado mais um treinamento na capital paulista e no início da tarde a delegação virá para Florianópolis.

Perguntado sobre o que motivou a troca, Dorival comentou: “Se eu falar, vou expor, e não faço isso com ninguém. Atacante pode vir de lateral, não atuar no início e, de repente, entrar em outra posição. Com goleiro, é diferente. Foi uma mudança minha, técnica, dentro do que tenho observado. Não quer dizer nada em relação a jogar com os pés, Renan também sabe. É uma decisão em cima do que observei e o que preciso pontuar coloquei ao atleta, que é quem precisa saber os reais motivos. Vamos aguardar o que o Sidão pode apresentar”

Um repórter questionou se a equipe que treina os goleiros teria colaborado para o momento ruim do Renan Ribeiro ou se o fato do goleiro ainda não ter renovado contrato teria motivado a saída dele: “Está sendo desenvolvido um trabalho muito sério com todos os goleiros. Espero que o Sidão seja muito feliz nessa volta. Não descarto, em momento nenhum, uma possível volta do Renan, mas ele precisa ter tranquilidade. Pontuei que não é o fim do mundo. Pode buscar melhora futura profissional. E que o Sidão aproveite essa oportunidade”

Categoria: Destaque, Outros clubes

.