Neto, do Avaí Beach Soccer, comemora convocação para a Seleção Brasileira

| 17 de janeiro de 2017

_O9I4186 _O9I4272Técnico da Seleção Brasileira chama 16 jogadores e relação tem três novidades. O grupo se apresenta no dia 19 em Foz do Iguaçu (PR) para exames e preparação para o Qualifier, entre 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai), valendo três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas.

O treinador Gilberto Costa anunciou nesta segunda-feira, 16, a lista de 16 jogadores que farão parte da preparação para as Eliminatórias Conmebol, competição que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai). O torneio dará três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que acontece entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe.

O técnico manteve a base que fez o Brasil passar 2016 invicto (22 vitórias em 22 jogos), além de três novidades: Bryan (Botafogo/ RJ), artilheiro do Campeonato Brasileiro 2017, Neto (Avaí/ SC) e José Lucas (Sport/ PE), sendo que o último já passou por um período de treinos com a Seleção Brasileira no ano passado, após ser eleito o jogador-revelação da última Copa do Brasil da modalidade.

Saiba mais sobre o Neto

Neto começou nas areias da praia do Bairro da Enseada, na cidade de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina a partir de 2011. Com quatro títulos da Taça RIC Record de Beach Soccer, sendo quatro vezes artilheiro da mesma competição, Neto sempre defendeu times da região Norte do Estado como SER Enseada e Red Horse.

Ele foi três vezes (consecutivos) campeão do Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer, em 2014, 2015 e 2016, a mais importante competição da modalidade em Santa Catarina. Com esse histórico nas areias, Neto acabou sendo contratado pelo Avaí Beach Soccer, de Florianópolis.

No Avaí, Neto chegou e já fez história disputando o Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, sua primeira atuação em uma competição nacional, marcando seis gols e se tornando artilhario do “Leão da Praia” no campeonato e vice-artilheiro da mesma competição nacional, dando muito trabalho para as defesas adversarias.

“Eu realmente fiquei muito surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz e junto comigo a minha família, minha mulher, meus filhos, meus amigos, muitas mensagens parabenizando pela convocação. E daqui pra frente é uma etapa diferente, pois sei que em competições futuras que jogar mais cobrança terei sobre minhas atuações. E ser convocado para a Seleção Brasileira é inexplicável, já que a sensação que estou sentindo é única de poder estar presente com a seleção brasileira, de poder desfrutar desse momento que acho que é único na carreira de um atleta ,seja em qual for a modalidade e de vestir a camisa da Seleção. Estou muito feliz, agradecido a todos que me ajudaram, o empresário Rainor da Red Horse, que me deu muito apoio nessa caminhada e, principalmente, ao Avaí que me abriu as portas para que pudesse mostrar meu trabalho ao Brasil, disputando o Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer.”

Fonte: Alceni Gonçalves/Imprensa  Fotos: Marcello Zambrana

Categoria: Avaí, Destaque, Outros esportes

.