Nenén completa 10 anos de Chapecoense e se diz plenamente realizado no futebol

| 1 de novembro de 2018

Nenén Nenén1Catarinense de Urubici, Nenén fez uma linda história no futebol nesses 10 anos de Chapecoense. Foi emprestado para Joinville e Criciúma, além de outros clubes, mas sempre se mostrou fiel ao Verdão do Oeste. Neném será eternamente grato pelo que viveu na Chape. Não viajou com a delegação na tragédia de 2016 por opção do treinador Caio Jr, mas foi um gigante na reconstrução do Clube.

O primeiro contrato com a Chapecoense foi de 1′ de outubro de 2008 a 30 de novembro de 2009. “Não dá pra falar que, num primeiro momento, eu imaginaria que a gente ia chegar onde está. Era um sonho possível, mas difícil por tudo o que envolvia. No começo, era se garantir o ano todo. Porque a gente disputava o estadual e se não conquistava a vaga para a Série D, fechava as portas até o próximo ano. Então, esse era o objetivo” relembrou.

Foram anos de conquistas e acessos, de Série em Série, até chegar na A.  “A cada jogo que a gente vivenciava aqui, a gente foi acreditando mais. E o passo mais longo que nós demos foi a Série C, porque quando tivemos aquele acesso, percebemos que dependia só de nós – com o apoio do torcedor. A cada dia que passava estávamos mais unidos. E aí, como o acesso da série C pra série B, fomos acreditando mais. E além de acreditar, fomos trabalhando” disse.

Nenén chegou em Chapecó com a esposa Kelli e a filha Beatriz, ainda novinha, Hoje ela está com 11 anos e ainda tem a Gabriela de 5 aninhos. Nenén merece todo o reconhecimento pelo que fez e por ser um profissional correto dentro e fora das quatro linhas. Aos 36 anos de idade, está realizado. E é bom lembrar que tudo isso teve início no Guarani de Palhoça, em 1994.

Estreia

Chapecoense 3 x 1 Cidade Azul (Tubarão)

9/11/2008

Número de jogos pela Chape

304

Títulos

Catarinense de 2011, 2016 e 2017

Campeão da Copa Sul-Americana 2016

Acessos na carreira

2009 – Da série D para a C

2012 – Da série C para a B

2013 – Da série B para a A

Fotos: Sirli Freitas/ACF e Eduardo Guimarães/ACF (Nenén com a família)

Categoria: Chapecoense, Destaque

.