Negociado: Figueirense perde Robinho, seu principal jogador

| 12 de agosto de 2017

Robinho FFCO que era comentado há algumas semanas, acabou se concretizando. O meia/atacante Robinho foi adquirido pelo Fluminense e acabou deixando a concentração alvinegra e o Figueirense em definitivo.

Robinho estava concentrado desde ontem, mas a ordem para deixar a concentração deve ter sido dada pelo procurador do atleta, Marinho Marcondes.

Ontem o próprio Fluminense havia postado a contratação no seu site oficial, mas rapidamente retirou a postagem do ar. Robinho pertence ao Atibaia (SP), clube que detém 50% dos seus direitos federativos.

Em 18 partidas pelo Figueirense nesta série B 2017, Robinho marcou 7 gols.

O CEO do Figueirense, Alex Bourgeois, adiantou que Robinho pediu para não jogar e que não gostaria mais de defender o Figueirense. “A decisão foi do atleta, ele não queria mais jogar”, destacou.

Alex ainda confirmou que o Fluminense depositou a multa de 2 milhões de euros ( R$ 7 milhões), sendo 1 milhão de euros para o Figueirense (R$ 3, 45 mi). Robinho tem contrato em vigor com o Figueirense e quem irá liberar o atleta será o presidente Wilfredo Brillinger, que ainda responde como dirigente já que a transição com os novos investidores ainda está no início.

Categoria: Destaque, Figueirense

.