Negociação para transmissão do Catarinense 2018 está parada e Avaí “manda recado”

| 14 de agosto de 2017

TVAté segunda ordem, o Campeonato Catarinense de 2018 da elite do nosso futebol está em aberto. Há interessados? A NSC, ex-RBS, afiliada da Rede Globo, tem interesse na transmissão? Já o Avaí se antecipa e emite nota oficial deixando claro que ninguém está autorizado a negociar pelo clube azurra.

Depois de 5 anos, chegou ao fim o contrato de televisionamento da RBS com a Associação dos Clubes Profissionais de Santa Catarina. Os clubes reclamavam que o dinheiro era pouco, mas sempre renovavam com a RBS, até o momento em que apareceu a RIC. Depois, retornaram novamente para o “domínio” da RBS.

Por pressão ou não, seja do Delfim ou por intermédio da própria emissora, que sempre argumentava sobre exposição de marca e etc, a verdade é que chegou o momento de se valorizarem. O futebol catarinense não pode mais aceitar qualquer valor.

Com a venda da RBS para a NSC, um novo contrato deverá ser assinado, porém as negociações nem começaram ainda. Houve um pedido de prioridade, mas sentar para definir propostas e valores, nada de oficial.

Na verdade, são 3 contratos em aberto: TV Aberta, TV Fechada e Pay-per-view. A NSC é a favorita para fechar o contrato da TV Aberta, mas há sempre uma esperança dos clubes para que apareçam fortes concorrentes. Ao menos, um concorrente.

Quanto ao contrato de TV Fechada, a Globosat deve se pronunciar, mas há clubes torcendo para que o Esporte Interativo olhe para o futebol catarinense com mais interesse e mão aberta.

Sobre o Pay-Per-View, a NET deve ser a única interessada, através da própria Globo.

Avaí quer negociar sozinho

Logo após, o término do Campeonato Catarinense 2017 o Avaí rompeu com a Associação dos Clubes Profissionais e o presidente Francisco Batisttotti não admite que ninguém da entidade negocie cotas de televisionamento em nome do clube.

Sobre esse assunto, Luiz Henrique Martins Ribeiro, como presidente da SC Clubes, através da assessoria de imprensa, respondeu meu questionamento: “A Associação respeita a posição do Avaí, mas não tem declaração a dar sobre o assunto neste momento”.

Eu penso que não é nada inteligente para todos as partes, que aconteça esse distanciamento. A SC Clubes precisa de alguém com habilidade e capacidade para intermediar esse retorno do Avaí. Um grupo é forte com coesão, brigando por interesses de todos, já que ninguém consegue vencer sozinho.

Leia o Comunicado do Avaí FC:

O Avaí Futebol Clube oficializou no dia 2 de junho último, em comunicado postado em seu site e difundido pelos veículos de imprensa, sua saída da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. Por conta desta decisão, o Avaí esclarece que não autoriza ninguém a negociar em seu nome as cotas de transmissão de TV para o Campeonato Catarinense de 2018 e a exposição de placas em seu estádio.

A decisão do clube em deixar a Associação, tomada pelos membros da Diretoria Executiva, juntamente com a mesa do Conselho Deliberativo, baseou-se, principalmente, no descontentamento como vem sendo administrada a Associação, uma vez que as “articulações internas” não estão em consonância com o pensamento do Avaí Futebol Clube. O clube entende que os interesses do futebol de Santa Catarina passam pela Federação Catarinense de Futebol e não por interesses particulares.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.