Não terminou ainda: Procuradoria do TJD denuncia “personagens” do clássico no Scarpelli

| 12 de março de 2018

AUDITORESMário Cesar Bertoncini é procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de SC e ele mesmo tem poderes para denunciar até quem não foi citado em súmula, o que eu já informei, e inseriu Marquinhos Santos que não foi citado pelo árbitro Ramon Abatti Abel na súmula do clássico pelo atrito com o volante Pereira. Agora, formalmente, estão denunciados Luanzinho, que foi expulso de campo, Marquinhos Santos e Claudinei Oliveira e ainda Milton Cruz. Sobre Pereira, Bertoncini disse que não há elementos para qualquer denúncia, “absolvendo” o jogador alvinegro de qualquer participação na confusão.

Marquinhos Santos na denúncia foi taxado por Bertoncini de o “causador do início da confusão” entre os jogadores. “Nós gravamos o jogo ontem, temos todas as imagens, além das informações da súmula e a repercussão na imprensa. Procurei me cercar do maior número de informações e fazer uma denúncia bem fundamentada”, justificou.

Em entrevista à rádio CBN Diário, Dr Bertoncini ressaltou a postura do treinador Claudinei Oliveira: “A conduta do treinador do Avaí foi mais extensa. O próprio relatório do árbitro cita mais sobre ele”.

Quanto ao Marquinhos Santos, Mário Bertoncini destacou: “O atleta do Avaí foi citado pela agressão, através das imagens, e além da agressão ele fez gestos em uma comemoração exagerada perante a torcida adversária e não a sua torcida (Avaí)”.

Milton Cruz também está inserido na denúncia e o treinador do Figueirense também irá para o banco dos réus. Certamente, estará pessoalmente no julgamento do caso, cuja data será informada em breve.

A denúncia, com toda a documentação, vídeos e fotos, será levada na tarde desta terça-feira para o TJD, cuja sede fica no prédio da FCF em Balneário Camboriú, quando será dada a entrada oficial de toda a documentação.

Foto: Assessoria de Imprensa/FCF

Categoria: Avaí, Catarinense 2018, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.