Na reapresentação azurra, foco nos goleiros e no treinamento do atacante Rodrigão

| 19 de novembro de 2018

Goleiros1Depois da vitória diante do CSA no Rei Pelé por 1 a 0, e na bela recepção da torcida azurra no domingo na volta para casa da delegação do Avaí, no aeroporto Hercílio Luz, a reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira aconteceu em clima de trabalho normal, com todos focados no acesso à série A 2019. O atacante Rodrigão, depois de ter fotos dele frequentando sol forte em uma praia da Grande Fpolis, deixando de se resguardar, acometido de amigdalite, e causando polêmica nas redes sociais, treinou normalmente. Outro assunto foram os goleiros: Quem será o titular contra a Ponte Preta?

Geninho deve conceder coletiva após o treinamento da manhã de sexta-feira, que inicia às 10 horas. Até lá, deve deixar o barco seguir a correnteza, ou seja, esperar o treinamento do Aranha até a decisão final. Ou Aranha ou Rubinho? O segundo possui larga experiência internacional, mas recai sobre ele a desconfiança do desconhecido. Não há um parâmetro recente sobre o Rubinho.

Outra opção seria Léo Lopes, muito elogiado pelo trabalho que realiza, mas Geninho não deve arriscar ou ousar em demasia e vai decidir mesmo entre Aranha ou Rubinho. Kozlinski recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora do jogo mais importante do ano.

Sobre Rodrigão, não há solução melhor que não seja relacioná-lo para o jogo e até colocá-lo para jogar de imediato. É no campo que ele tem que pagar essa “dívida” com a torcida e com a carreira dele. Depois dispensa, porque o Clube não pode ser punido duplamente.

O clima entre os jogadores é o melhor possível, de confiança no acesso, mas todos respeitam a Ponte Preta de Gilson Kleina, time difícil de ser batido e que merece respeito, mas quem deve dar as cartas é o Avaí, bem diferente do que não fez o CSA no Rei Pelé.

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.