Na comissão técnica do Tite, tem um manezinho nato!

| 21 de maio de 2018

33100571_1933037320041952_9186240519867465728_n Thomaz1

Além do lateral catarinense Filipe Luis, natural de Jaraguá do Sul, e do trabalho de observação da Costa Rica feito pelos analistas de desempenho do Avaí, Ricardo Henry Duarte, chefe do departamento de análise no clube catarinense, e Vinícius Frason, há um mané nato de sobrenome tradicional em Florianópolis, integrante da comissão técnica do Brasil. Trata-se de Thomaz Koerich de Araújo.

Em seu perfil no Instagram, Thomaz Araújo pediu uma torcida especial dos amigos e familiares para o desafio na Rússia e se disse confiante na conquista do hexa: “Um sonho de criança, não realizado dentro das quatro linhas, mas que está se tornando real fora dela”. E emendou: “É um orgulho, uma honra, e uma satisfação pessoal, estar com profissionais do mais alto nível representando nosso país em uma competição da dimensão de uma Copa do Mundo”.

Thomaz Araújo não esqueceu das origens e citou um agradecimento especial para quem lhe ajudou muito nessa formação profissional, nominando a Unisul, Colégio Jardim Anchieta, Colégio Antônio Peixoto, Escolinha kretzer, Figueirense FC, Escola de Futebol Brasileiro na Rússia, Fluminense FC e CBF.

Ele esteve atuando como analista de desempenho em partidas como Vasco x Botafogo, Real Sociedad x Atlético de Madrid e Málaga x Real Sociedad, entre outras partidas. A coleta de informações, transformada em relatório minucioso, abastece o treinador Tite com todas as informações possíveis sobre os jogadores adversários que estarão na Rússia.

Foto: Site Oficial/CBF

Categoria: Copa 2018, Destaque, Outros assuntos

.