Morre aos 77 anos o ex-árbitro José Carlos Bezerra

| 19 de setembro de 2018

Bezerra2 Bezerra1Na madrugada de hoje – 19 de setembro – dia do nascimento dele – morreu o ex-árbitro José Carlos Bezerra, um dos profissionais mais importantes da história do futebol catarinense. Era um árbitro disciplinador, competente, uma referência da nossa arbitragem. Bezerra está na história como o segundo árbitro que mais vezes apitou Figueirense x Avaí, com 24 atuações. E foi o árbitro do único jogo do Rei Pelé em Florianópolis. 

Em 2013, estive no apartamento do Bezerra na rua São José no Balneário do Estreito. Ele estava se recuperando de um AVC que o pegou de surpresa em 2010, porque sempre foi muito ativo, adorava contar as histórias do futebol catarinense, as arbitragens que fez, os grandes momentos.

Gravei um vídeo com ele e fiz uma homenagem no meu livro 90 anos do maior clássico e também no livro Um Jogo Inesquecível, já que José Carlos Bezerra foi o árbitro de Avaí x Santos, partida amistosa disputada no Adolfo Konder, único jogo do Rei Pelé aqui na capital catarinense.

Bezerra nasceu em 19 de setembro de 1941. O corpo será velado a partir das 11h30min na Capela do Vaticano, anexo ao Cemitério do Itacorubi. A família optou por cremar o corpo em cerimônia somente para familiares, em horário a ser definido.

Fotos: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

 

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.