Mistério e acusações: Eleições no Avaí estão em ritmo agitado nos bastidores

| 16 de novembro de 2017

banner3Inscrição de chapas até domingo, às 11h30min. Ex-presidente Flávio Félix se queixa de não ter recebido informações necessárias para fazer a campanha com os atuais sócios. Battistotti guarda a sete chaves o nome do seu vice.

Situação e Oposição no Avaí Futebol Clube travam uma luta diária por adeptos, já que são necessários preencher o mínimo de 150 candidatos a conselheiro por chapa. Quem vencer, elege o presidente e vice do Conselho Deliberativo e depois presidente e vice da Diretoria Executiva.

Pela Situação, o atual presidente Francisco Battistotti (Chapa Avaí para o futuro) já está em campanha para a reeleição. O atual presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu, me falou que indicará Spyros Diamantaras para o cargo (ele é o atual vice do CD) e abriu voto para a reeleição de Battistotti.

Já a Oposição (Chapa Avaí mais forte) se queixa de entraves que estão sendo colocados como não ter acesso a nomes dos sócios, telefone e endereço, o que dificulta uma campanha mais no corpo a corpo. “Eles tem tudo na mão e nós precisamos ficar catando por aí”, reclamou Flávio Félix, presidente campeão brasileiro, e que me disse que não deve concorrer ao cargo de presidente da Executiva.

Não se entende, então, qual o papel da Comissão das Eleições, eleita para cuidar do pleito eleitoral no Avaí FC. “A desigualdade é aviltante, porque uma chapa tem todas as informações há meses e nós recebemos apenas os nomes dos sócios há poucos dias”, criticou Flávio Félix. “Isso é injusto e ilegal”, emendou.

Ainda não se sabe quem será o candidato da Oposição, mas está entre três nomes: Gerson Basso, Alexandre Lapagesse e até Flávio Félix, que vem recebendo apoios importantes de ex-presidentes e de ex-atletas nas redes sociais, como o goleiro e ídolo César Silva.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.