Minuto de silêncio pela morte de Rogério da Purificação, famoso Rogério II

| 12 de fevereiro de 2018

Rogério RogérioaRogério José da Purificação, o Rogério II, que atuou pelo Avaí na década de 60, morreu na sexta-feira, depois de perder a batalha contra um câncer e foi enterrado na manhã dese sábado (10), no Cemitério do Itacorubi, sob aplausos dos amigos e ex-atletas. Figura das mais queridas, aos 71 anos, completaria 72 em abril próximo, Rogério exercia o cargo de vice-presidente geral da Federação Catarinense de Futebol de Salão.

Em 2015, fiz uma entrevista com ele, que está no Pra Matar Saudades, na seção vídeos do site www.polidorojunior.com.br

Carreira

Jogou pelo Paula Ramos até ser comprado pelo Avaí em 1964 e jogou até 1969. No Leão da Ilha, como já tinha o Rogério Ávila, volante, também já falecido, foi apelidado de Rogério II. Ponta direita veloz, era um terror para os laterais. Num jogo do Avaí em Tubarão, marcou três gols contra o Hercílio Luz na mesma partida. No total, fez 42 gols com a camisa do Leão em cinco anos defendendo as cores azul e branca. Parou cedo e foi atuar como árbitro de futebol de salão. Chegou à Confederação Brasileira de Futebol de Salão e atualmente era dirigente. Deixa um belo legado e uma família muito bem constituída.

Clássicos

Rogério II disputou 20 clássicos contra o Figueirense, tendo 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Marcou 5 gols no maior rival. O primeiro gol dele contra o Figueirense foi no dia 8 de maio de 1966, amistoso disputado no Adolpho Konder, com vitória do Avaí por 2 a 0. O outro gol azurra no jogo foi de Rogério Ávila, o Rogério I.

Naquele clássico, o Avaí atuou com Acácio; Ronaldo, Deodato, Neri e Mirinho; Rogério Ávila, Luizinho e Hamilton; Rogério da Purificação, Ito e Maique.

Fonte: Site Oficial/Avaí FC e Livro de Jairo Roberto de Souza/O clássico de Fpolis

Categoria: Avaí, Catarinense 2018, Destaque, Outros assuntos

.