Milton Cruz vai para o seu jogo de número 41 no comando do Figueirense

| 29 de março de 2018

Cruz6O Figueirense é o vice-líder da competição com 33 pontos ganhos e terá seu segundo jogo seguido fora de casa, pois perdeu para a Chape na última quarta-feira e terá o Concórdia no Domingos Machado de Lima, sábado. E depois o jogo único da final na Arena Condá, novamente fora de casa, o terceiro jogo seguido como visitante. Em 17 partidas disputadas na competição, o alvinegro conquistou nove vitórias, seis empates, sofrendo duas derrotas.

Milton Cruz, contestado por muitos, mas reconhecido pela maioria da torcida e da própria imprensa, já comandou o Figueirense em 40 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Fez uma série de experiências, poupou jogadores de forma consecutiva, e está na final contra a Chapecoense.

Figueira como visitante

Não se pode negar que o próprio Milton Cruz preferia que a decisão mesmo acontecesse fora de casa. E justifica com números: o Alvinegro disputou 10 jogos longe do Orlando Scarpelli em 2018, com 5 vitórias, três empates e duas derrotas, em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense e também pela Copa do Brasil.

Jogo 22 da história

Neste sábado, às 17 horas, pelo Catarinense 2018, Concórdia x Figueirense estarão se enfrentando pela 22ª vez na história dos confrontos, tanto em Concórdia como em Florianópolis. No total, o alvinegro conquistou 8 vitórias, 5 empates, sofrendo oito derrotas.

Fonte: Site Oficial/FFC  Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense

.