Micale pede crédito e quer torcida ao seu lado. Figueirense não vence faz 7 partidas

| 15 de outubro de 2018

Micale2A última vitória do Figueirense foi no clássico contra o Avaí na Ressacada. “Treinador não é mágico, por isso peço crédito ao torcedor”, disse Rogério Micale que ainda não venceu no comando do time alvinegro. “Implantar uma nova filosofia, um novo conceito, não é da noite para o dia”, justificou.

As chances de rebaixamento ou de acesso atingem menos de 1%, portanto, o recomendável já seria pensar na reformulação do elenco para a próxima temporada. Em 55 partidas até aqui em 2018, o Figueirense acumula 24 vitórias, 17 empates e 13 derrotas.

Micale pode ter tudo, menos tempo. Ele está querendo muito essa primeira vitória até para aliviar a pressão, mas isso é pouco para a torcida, que sonhava com o acesso. As dívidas se acumulam e o futuro parece mesmo incerto, desde que algum aporte, palavra proibida, mas que é a moda atual, seja feito com urgência e de forma substancial.

Treino no CFT

Na manhã desta segunda-feira, depois do empate em 2 a 2 com o Coritiba, o elenco alvinegro se reapresentou no CFT do Cambirela. O grupo foi dividido entre treino regenerativo e de recuperação muscular e de trabalho técnico no campo 1.

O Figueirense volta a treinar nesta terça-feira (16), às 15h30, Estádio Orlando Scarpelli. O atendimento para a imprensa acontece a partir das 15h.

Na sexta-feira, 19h15min, o Figueirense visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.