Mascherano escolhido como embaixador nacional dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

| 14 de junho de 2018

unnamed (6)Os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) é um evento internacional multi-esportivo para jovens atletas com idades entre 15 e 18 anos. Competição promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) acontece a cada quatro anos (em suas duas versões, inverno e verão, que alternam a cada dois anos). Buenos Aires foi a cidade escolhida para sediar em 2018 e os Jogos serão realizados de 6 a 18 de outubro, com a participação de 3998 atletas de 206 países.

Mascherano está com a Seleção Argentina na Copa do Mundo da Rússia,m competição em que ele estará pela quarta vez na carreira. “É uma enorme honra que eles tenham me selecionado como embaixador dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude a serem realizados no meu país. Tentarei compartilhar minha experiência e o valor do esporte como parte de seu crescimento pessoal e como atletas ”, disse Mascherano.

Ele se juntará ao sul-africano Chad Le Clos, vencedor de várias medalhas em natação olímpica; Luis Scola, campeão olímpico de basquete argentino; e Luciana Aymar, uma lenda de hóquei de campo argentina e quatro vezes medalhista olímpica, apoiando o YOG tanto local como internacionalmente.

Com uma extensa carreira, incluindo contratos com clubes mundialmente famosos como o River Plate (o clube onde ele fez sua estréia no futebol argentino), além de outros como Liverpool na Inglaterra e FC Barcelona na Espanha, Mascherano é conhecido em todo o mundo por sua liderança. habilidades dentro e fora do campo.

Mascherano já vestiu a camisa da Argentina em 143 partidas, sem contar as categorias de base. Com seus triunfos em Atenas 2004 e Pequim 2008, ele está empatado com Juan Nelson – um jogador de polo que ganhou o ouro com a Argentina em Paris 1924 e Berlim 1936 – como o único atleta argentino a ganhar a medalha de ouro em duas ocasiões.

Lendas do esporte, como Usain Bolt, Michael Phelps, Yelena Isinbayeva, Michelle Wie e Yao Ming, também já foram embaixadores do esporte indicados pelo COI.

Foto: Pablo Elías/Buenos Aires 2018

Categoria: Destaque, Outros esportes

.