Maringá se despede da Chapecoense e confirma ter interesse de alguns clubes

| 4 de julho de 2018

42462602084_b9c0bdcb90_zJoão Carlos Maringá foi campeão como jogador pela Chapecoense em 1996, foi também treinador da equipe, e, em duas oportunidades, atuou como integrante do Departamento de Futebol. Na mais recente – no final de 2016 – foi chamado para auxiliar no processo de reconstrução da equipe após o acidente aéreo.

“As coisas no dia a dia acontecem da maneira que não gostaria que fosse. O Maringá aceitou com tristeza as nossas palavras, mas como um cavalheiro, um homem de bem, entendeu o momento. Agradecemos do fundo do coração”, pontuou o presidente Maninho. Na verdade, foi constatada uma “sobreposição” de tarefas e Maringá estava com a mesmas funções de Rui Costa e o clube preferiu a demissão do Maringá.

“Sou muito agradecido pela Chapecoense ter feito parte da minha vida. Sei da minha importância e que bom que as portas dos clubes estão abertas para mim no futuro. Enquanto estiver fora, vou torcer de verdade para a Chapecoense”, afirmou. Ele comentou que se a entrevista coletiva fosse minutos após o comunicado da demissão, o tom da entrevista certamente seria outro.

Maringá prefere descansar, se atualizar com alguns cursos, para depois retornar ao futebol. Ele disse que já recebeu propostas, mas ainda não absorveu essa demissão da Chapecoense.

Foto: Sirli Freitas  Fonte/Declarações: Site Oficial/ACF

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.