Manezinho da Ilha, ex-goleiro Rafael Córdova encara novo desafio na Seleção Brasileira de Fut 7

| 28 de fevereiro de 2019

RCórdovaEx-goleiro Rafael Córdova, que possui o curso da CBF Academy, referência no futebol brasileiro, assume como treinador de goleiros de todas as categorias do Fut 7 e da Seleção Brasileira da modalidade. Foram 5 meses sem clube e Rafael foi o escolhido entre 62 candidatos para a concorrida função. O primeiro desafio será a Copa América da categoria em abril.

“Foi Deus quem me abriu as portas mais uma vez. Agora é trabalhar certinho e colher os frutos” comentou Rafael Córdova por telefone. Ele também trabalha na Escolinha para goleiros na Arena R1 na palhoça, às terça e quintas, a partir das 16 horas.

A carreira

Nascido em Florianópolis, Rafael Córdova começou no Avaí e se sagrou campeão da Copa SC na final em Joinville. O goleiro titular era Alex, atualmente treinador de goleiros do Botafogo da Paraíba, e Rafael Córdova tinha apenas 15 anos e foi o goleiro reserva naquela decisão. O time azurra treinado por Rui Guimarães contava com Dirlei, Régis, Wilcemar, Sandro Silva, Jorge, Claudiomir, Robinho, Samuel, Jackson, Jacaré, Belmonte, Mina e Cedenir, entre outros.

Córdova também atuou por Grêmio, Atlético PR, Gama, Vitória (BA), CRB, Vila Nova, Paysandu, Atlético (GO), Sergipe e Metropolitano. Como treinador de goleiros o pontapé inicial foi nas categorias Sub 13/15/17 e Sub-20 do Figueirense, além de ter atuado no profissional do Metropolitano, Orlando City School e Narashino Japão.

Agora no auge do seus 40 anos de idade, o competente e vitorioso profissional encara o desafio de revelar talentos no Fut 7 do Brasil, modalidade que cresceu muito nos últimos anos e que também se profissionalizou. Rafael Córdova reúne todas as condições para elevar o Fut 7 em nosso país.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia  Foto: Arquivo Pessoal/Rafael Córdova

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.