Lucas Rodrigues e Maylla Venturin conquistam o Troféu Brasil de Bodyboarding

| 27 de novembro de 2017

GarotaDupla capixaba confirmou o título entre os profissionais em evento encerrado neste final de semana, na Praia do Estaleirinho (SC). Maylla (foto) comemorou o primeiro título nacional – Foto: Fabiano Raupp/Mundobodyboard

Os capixabas Lucas Rodrigues e Maylla Venturin comemoraram nesse sábado (25) o título do Troféu Brasil de Bodyboarding, realizado desde a última quinta-feira, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, repetindo as campanhas vitoriosas dos conterrâneos Neymara Carvalho e Lucas Nogueira, campeões do Katherine Melo Bodyboarding Pro, etapa do circuito mundial realizada no mesmo local, em 2009. A dupla que já vem disputando competições nacionais há alguns anos, tanto Maylla quanto Lucas puderam comemorar pela primeira vez um título brasileiro.

Pouco antes das finais profissionais rolarem nas condições de meio metro e boa formação no Estaleirinho a expectativa era enorme uma vez que os dois capixabas poderiam repetir os feitos de Lucas e Neymara, campeões há oito anos quando na mesma praia. Três vezes vice-campeã mundial e vice-campeã brasileira por outras tantas, Maylla perseguia o título brasileiro há muito tempo. Em uma final disputada contra a paranaense Guta Borges a capixaba pode enfim soltar o grito que estava preso em sua garganta.

Eu batalhei muito para conquistar esse título. Bati na trave várias vezes e quando cheguei aqui meu objetivo era ficar entre as cinco primeiras. Fui passando uma bateria por vez e quando vi era campeã. Estou muito feliz com essa conquista”, declarou a campeã. “Ser campeã nessa retomada das competições foi ótimo. Ano que vem tem tudo para ser muito bom. O Espírito Santo não parou, a gente ama o esporte, ama competir, e isso é o mais importante. Por isso temos tantos bons atletas”, completou.

Para chegar até a final, Maylla passou pela cearense Patrícia Setubal (3ª colocada) nas semifinais, enquanto Guta Borges, vice-campeã nacional, eliminou a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, também terceira colocada.

Entre os homens mais uma vez deu Lucas no Estaleirinho, mas dessa vez o Rodrigues. Atleta revelado na escolinha de Neymara Carvalho, o atleta de Vila Velha brilhou durante o último dia de campeonato e na final venceu uma disputa acirrada contra Marcos Boeno, uma das revelações do Troféu Brasil de Bodyboarding. Com diferença de apenas meio ponto, o capixaba levou a melhor nos minutos finais.

Fonte: SixComm Comunicação Social/Assessoria de Imprensa

Categoria: Outros esportes

.