Londrina é o primeiro destino paranaense a receber a tocha olímpica

| 28 de junho de 2016

Wilson VieiraConhecida como a “capital do café” do Paraná devido à sua produção do grão que foi considerada uma das maiores do mundo até o ano de 1975, Londrina recebe a Tocha Olímpica nesta terça-feira, 28. A cidade preserva a história da produção da bebida em roteiros turísticos que se estendem por mais sete cidades da região Norte do estado: Cambé, Rolândia, São Jerônimo da Serra, Ribeirão Claro, Tamarana, Ibiporã e Santa Mariana.

Antes de chegar à Londrina, a tocha olímpica passará pelos municípios de Paraguaçu Paulista, Assis e Marília, que tem como um de seus principais atrativos o Museu de Paleontologia de Marília. No local, os visitantes podem conhecer, fotografar, e em algumas exposições, até tocar nos fósseis que retratam a biodiversidade pré-histórica da região.

INVESTIMENTOS – O Ministério do Turismo já investiu R$ 8,42 milhões em obras de desenvolvimento da infraestrutura turística nos municípios de Paraguaçu Paulista, Marília, Assis e Londrina, que receberam a visita da tocha olímpica nesta terça-feira.

Fonte: Ministério do Esporte/Imprensa      Cidade de Londrina. Foto: Wilson Vieira

Categoria: Destaque, Rio 2016

.