Líder do Criciúma, goleiro Luiz avalia erros da temporada e fala de futuro

| 16 de novembro de 2017

Luiz (19)Com a permanência assegurada na Série B 2018, o Criciúma tem ainda mais dois jogos para encerrar a temporada irregular que realizou. Recuperado de desconforto muscular, o goleiro Luiz retornou à meta carvoeira na terça-feira (14), diante do Náutico, no Heriberto Hülse, empate sem gols. Apesar da instabilidade do clube durante o ano, o capitão mais uma vez foi uma das individualidades que se destacou no decorrer das competições, o que provocou convites já de outras equipes. No entanto, o jogador mantém a tranquilidade para a sequência da carreira.

“Esse ano tivemos muitos erros, infelizmente, desde o começo da temporada. Não fizemos um bom Estadual, nem uma Série B do tamanho do Criciúma. Todo mundo aqui queria o acesso, mas também se sabe bem o porquê não aconteceu. Mesmo assim, recebi sim já alguns convites para o próximo ano, retornar ao futebol de São Paulo, atuar em uma equipe de Série A, porém deixei claro para a diretoria que só falo disso a partir do encerramento do Brasileiro. Tenho contrato até 2020 aqui no Criciúma, todos conhecem a forma que construí minha carreira e como conduzo esses assuntos. Agora, evidente que fico feliz com o que está surgindo,  fruto de um trabalho sério, bem realizado com muito empenho e dedicação. Ainda nos restam dois jogos e o foco é honrar as cores do Criciúma até o fim”, afirmou.

Ausente no duelo contra o ABC, na sexta-feira (10), quando o Tigre perdeu por 3 a 1, Luiz é sinônimo de experiência e liderança dentro de campo. Com um total de 167 partidas pelo Tricolor, o atleta completou diante do Timbu 59 jogos sem sofrer gol.

“O futebol é todo um conjunto, mas o goleiro sempre é o mais cobrado, porque pode fazer diversas defesas difíceis, levar um gol e seu time perder por 1 a 0. Então ter esses números positivos valorizam ainda mais o trabalho,  como sempre falo. Quem sabe possa aumentar até final do ano para 60, por exemplo, ajudar o Criciúma ainda a ficar numa colocação mais honrosa na tabela de classificação, para só depois pensar em futuro. Ainda tenho desejo de retornar a atuar na Primeira Divisão e vamos ver o que se desenha adiante”, salientou.

Ficha técnica
Luiz Silva Filho
Data de nascimento: 07/02/1983
Local: Nova Alvorada do Sul/MS
Altura: 189cm
Clube atual: Criciúma/SC

Clubes
– São Caetano/SP (2002-2014)

Título
– Campeonato Paulista (2004)

Conquistas pessoais
– Top da Bola/SC – 3º melhor goleiro do Campeonato Catarinense (2016)
– Vice-Campeão – Campeonato Paulista (2007)
– Vice-Campeão – Copa Libertadores da América (2002) 

Foto/Fonte: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Criciúma, Destaque

.