Leão da Ilha luta muito e Avaí consegue importante vitória diante da Chape

| 27 de agosto de 2017

AvaiCha AvaíCha1É um clássico queiram ou não e todos os ingredientes de uma rivalidade estiveram em campo. Com maior eficácia, raça e competência, o Avaí venceu a Chape por 1 a 0, gol do atacante camaronês Joel.

Rivalidade entre duas equipes envolve polêmicas com a arbitragem e tivemos de sobra, incluindo a expulsão do treinador Vinícius Eutrópio. Bráulio da Silva Machado deveria ter dado cartão vermelho para uns dois jogadores em campo, um para cada lado, no mínimo. Capa e Moisés Ribeiro, por exemplo, agradecem por terem permanecido em campo. O árbitro foi muito bonzinho.

Enquanto o Avaí buscava o resultado positivo jogando futebol, a Chapecoense se preocupou muito em tentar “apitar” o jogo, pressionando o árbitro em quase todos os lances.

Um dos guerreiros avaianos diante da Chape foi o atacante Jr Dutra, lutando até o fim, combatendo, perdendo gols, mas correndo e ajudando os outros setores do time. Capa foi outro gigante, mesmo tendo Apodi no seu correro, acabou não se intimidando e apoiou muito e foi um dos melhores em campo. Betão, idem. E o goleiro Douglas novamente firme e eficiente com defesas importantes e salvadoras.

O gol

A vitória azurra veio de bola parada, depois de uma cobrança eficiente de Juan. Ele sabe bater bem na bola e serviu bem ao atacante Joel (o terceiro gol dele pelo Avaí) que marcou de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo, sem chances para o goleiro Jandrei.

O público foi de 5.955 torcedores.

Agora os confrontos entre Avaí e Chapecoense na atual temporada estão empatados: 3 vitórias para cada lado. Foram 4 jogos pelo Catarinense 2017 e os dois confrontos deste Brasileirão, turno e returno.

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque

.