Lateral Rodrigo tem lesão séria no joelho e fica de fora do restante da temporada do Marcílio Dias

| 22 de janeiro de 2019

IMG_0632O lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Marcílio Dias, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não jogará mais o Campeonato Catarinense da Série A em 2019. O diagnóstico da lesão foi divulgado na manhã desta terça-feira (22), pelos Departamentos Médico e de Futebol do clube. A cirurgia será realizada em até duas semanas e o tempo de recuperação é de seis a oito meses.

Rodrigo se lesionou na partida contra o Criciúma, realizada no último domingo (20) no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Aos cinco minutos de jogo, o defensor foi dominar a bola no peito e sentiu a lesão no joelho. Prontamente ele foi atendido pela equipe do Marcílio Dias e retirado de campo de maca.

O atleta chegou ao Marinheiro pouco antes do início da preparação para o Catarinense e participou de toda a pré-temporada da equipe desde o dia 26 de novembro. Ele participou dos três jogos-treinos da equipe antes da competição e jogou contra a Chapecoense na primeira rodada do estadual.

Rodrigo Ferreira da Silva tem 23 anos e é natural de Cotia, em São Paulo. A carreira do atleta começou em 2016 no Batatais-SP, e ele passou por Mogi Mirim-SP, Cuiabá-MT, Ituano-SP e Guarani de Palhoça, antes de chegar ao Marcílio Dias.

Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.