Lateral Matheus Destro projeta semifinal do estadual e avalia terceiro duelo do ano com a Chapecoense

| 13 de abril de 2019

unnamed (19)Sem muito alarde, Hemerson Maria trabalhou o time em Coronel Freitas, distante 26 km de Chapecó. Time titular será conhecido uma hora antes.

Até agora, nesta temporada, foram dois confrontos sem nenhum vencedor. Empate por 0 a 0 em Chapecó e 3 a 3 em Florianópolis. Dessa vez, a partida entre Figueirense e Chapecoense terá, obrigatoriamente, um vencedor. As duas equipes decidem quem vai para a final do estadual e, em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

Presente nas duas partidas contra a Chape, o lateral-esquerdo Matheus Destro avalia o terceiro e decisivo duelo. “Tem tudo para ser mais um jogo muito disputado, como foram os outros dois. Assim como nós já conhecemos bem a equipe deles, eles também conhecem a nossa. Essa é aquela partida decidida no detalhe, numa bola parada quem sabe. Por isso, temos que entrar bem concentrados e não cometer nenhum erro. Vale vaga na final e nós queremos estar nessa decisão, por tudo que fizemos ao longo do campeonato”, destacou o jogador, que possui 60% de aproveitamento com a camisa do Figueira. Em 15 jogos foram sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o Verdão do Oeste tem a vantagem de jogar em casa a semifinal. Mas, para Matheus Destro, nada que assuste a equipe alvinegra. “Gostaríamos de jogar em casa, claro. Mas infelizmente não foi possível. A Chapecoense tem uma boa equipe, mas já jogamos lá e sabemos que temos condições de voltar com a vaga na final. Ano passado eu não estava aqui, mas sei que o Figueirense venceu lá na casa deles e conquistou o título. Podemos repetir isso, estamos preparados”, finalizou.

Foto: Matheus Dias/FFC  Texto: Alexandre Rosa/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Figueirense

.