Kleina foi taxativo: “Vamos enfrentar o melhor time do campeonato”

| 13 de fevereiro de 2018

39312588405_952f4a495b_zTreinador da Chapecoense não economizou nos elogios ao Figueirense de Milton Cruz e disse que espera uma das partidas mais difíceis do ano no Scarpelli, nesta quarta-feira. “A Chape precisa atuar com inteligência”, disse Gilson Kleina.

O jogo ganha um caráter de decisão ou tira-teima, porque estarão em campo o líder e o vice-líder da competição. Quem vencer, se distancia do pelotão e deve deixar a briga pela segunda vaga na final bem acirrada.

Para o treinador da Chapecoense, há um favorito: o Figueirense. Será que Gilson Kleina pensa isso mesmo ou é uma boa estratégia para passar a responsabilidade em dobro para o mandante?

“O que oscila é o quesito técnico em um campeonato de pontos corridos. Estamos sofrendo pela maratona de jogos e por algumas lesões que nos tiraram jogadores importantes (Canteros foi o principal). Com isso, o elenco ganha oportunidades e pagamos um preço por essa rotatividade”, disse Kleina.

Ele se refere às lesões, enquanto o Figueirense as evita escalando um time novo a cada partida. É fato que trabalho precisa do fator sorte e enquanto vai dando certo você não muda a estratégia.

A Chapecoense, bicampeã catarinense, busca o tricampeonato em 2018 e terá amanhã, diante do Figueirense, o seu maior teste na competição.

Foto de Sirli Freitas/Imprensa/ACF

Categoria: Catarinense 2018, Chapecoense, Destaque, Figueirense

.