Jovem treinador Matheus Costa, ex-Paraná Clube, aceitou o desafio do Jec

| 13 de março de 2018

MatheusCostaMatheus Costa, de 31 anos, foi apresentado no início da tarde desta terça-feira,13. Ele é o sétimo treinador do Jec apenas na administração do presidente Jony Stassun. Trata-se de um treinador jovem e com expectativa de crescimento profissional na carreira. Zé Luis será o auxiliar-técnico de Matheus Costa.

A prioridade é conseguir o acesso para a série B de 2019. Matheus Costa surgiu para o futebol brasileiro pela campanha realizada pelo Paraná Clube, quando comandou o time paranista em 17 partidas, com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 65% de aproveitamento. O PR Clube conquistou o acesso para a série A.

O novo treinador do Jec foi analista de performance nas categorias de base de Coritiba, Internacional (RS) e Fluminense (RJ). Auxiliar técnico do Paraná Clube na Série B de 2017, assumiu o comando da equipe no segundo turno e conduziu o time paranista ao acesso para a elite do futebol nacional.

O sétimo

Sob a administração do atual presidente Jony Stassun, o Joinville já teve seis treinadores: Hemerson Maria, Lisca, Ramon Menezes, Fabinho Santos, Pingo e Rogério Zimmermann. E está agora no sétimo treinador.

 

Feliz com o acerto, Matheus resumiu a alegria na nova missão recebida. “A responsabilidade é grande, porque o Joinville tem toda a estrutura e força para estar em um lugar melhor no cenário do futebol brasileiro. Sei que é um grande desafio, mas conto com o apoio de todos para conseguirmos ter sucesso aqui. Aos poucos vou implementar minha maneira de jogar, mas vejo aqui um gigante adormecido. Um clube com muito potencial que tem tudo para alçar voos maiores”, disse.

Foto/Fonte: Beto Lima/Imprensa/Jec

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Joinville, Outros assuntos

.