Jogo aberto: Gestor Murilo Flores fala em recuperação do Figueirense a longo prazo

| 21 de janeiro de 2019

Flores“Acúmulo de erros prejudicou o Figueirense” destaca o dirigente Murilo Flores. E dizer que o então presidente Cláudio Vernalha me taxou de mentiroso e até mandou publicar nota oficial contra mim. A verdade demora, mas ela aparece, nua e crua. Eu vou seguir com o meu papel na imprensa, o que faço há longos 40 anos. 

Em entrevista ao site oficial do Figueirense, o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Figueirense, Murilo Flores, confirmou que estão avançando as negociações para desfazer as penhoras na Justiça e ajustar as pendências com credores, além do enxugamento dos gastos e a geração de novas receitas a partir da valorização da (quase) centenária marca.

Ao lembrar que o clube já teve “ótimas administrações”, o dirigente explicou que a atual, coordenada pelo presidente Claudio Honigman, está atuando com planejamento para desfazer todos os problemas, incluindo a penhora da van do clube, que foi recuperada.

“Não vamos enganar ninguém. Outros problemas como esse surgirão. Além da van, nos deparamos com a penhora da renda do clássico do próximo domingo, contra o Avaí. Junto com o Jurídico, estamos encontrando mais uma solução”, explicou, ao acrescentar: “Todos tem direito de receber o que foi prometido anteriormente e não foi cumprido, mas precisamos readequar o fluxo de pagamento para algo factível dentro da possibilidade alvinegra.”

Murilo Flores ainda falou sobre o planejamento financeiro e garantiu que o Clube é viável: “É muito viável e será recuperado com um planejamento de longo prazo onde não terá mais gastos sem ter de onde tirar. Os recursos de 2019 estão programados para pagar todos os custos, incluindo os salários, que são prioridade máxima para nós. Portanto, a eficiência não será uma falácia, mas o impacto das dívidas ainda atrapalha”, completou.

Foto/Fonte: Assessoria de Imprensa/FFC

 

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.