Jeff Silva faz BO e revela prática de racismo em Tubarão, na Série B de SC

| 28 de setembro de 2016

jeffs jeffs1Quando passou pelo Avaí, Jeff Silva atuava como lateral. No Hercílio Luz, está atuando como meia e com a camisa 10. No clássico com o Tubarão, no último domingo, aconteceu mais um episódio de racismo em SC. E, pelo visto, está longe de ser o último.

Acompanhe o relato do próprio atleta em uma rede social:

“Com certeza serei criticado pelo que vou falar, mas só existirá justiça se fazermos valer nossos direitos de cidadãos. Estou muito chateado pelo que aconteceu final de semana, mais precisamente dia 25/09/2016. Eu estava no jogo e a torcida do clube adversário me xingando. Até aí tudo bem, faz parte do jogo, por diversas vezes sofri preconceito, principalmente no leste europeu e fiquei calado, preferi deixar para lá.

Agora no meu país uma pessoa, se é que da para chamar assim, me chamou de MACACO e repetiu MACACO. Sem acreditar perguntei para ele: “eu sou MACACO?” e discuti com ele nisso o segurança do clube adversário o tirou do local. Um jogador do meu time foi até o policial que estava presente no momento e falou do ocorrido a resposta dele foi: “Isso é normal do jogo”. Agora eu pergunto: Em pleno século XXI é normal uma pessoa ser chamada de MACACO?

O que vejo são pessoas maldosas no meio de torcedores apaixonados, que infelizmente sujam a imagem da torcida e mais que isso, ofendem pessoas que estão trabalhando e correndo atrás de seus objetivos.

Não estou fazendo média é muito menos buscando ibope, só peço a essas pessoas de bem, que viram o ocorrido que denuncie esse indivíduo, INJÚRIA RACIAL É CRIME isso não pode ficar impune.”

O jogador de futebol profissional Jeff Silva fez o BO e agora o caso está com a delegacia de polícia da cidade de Tubarão.

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.