Invicta e com ótimas vantagens, a Chape sabe que falta pouco para o título

| 1 de março de 2016

CHAPECOENSE X RIVER PLATE ARGENTINA,  COPA SUL AMERICANA 2015, CDesde a apresentação oficial da equipe, no dia 5 de janeiro, a meta sempre foi apontada por todos: estar na final do Campeonato Catarinense.

Para atingir esse objetivo, o título do turno é o primeiro destino a ser alcançado. Como o próprio grupo reconhece, até aqui não foram jogos espetaculares, entretanto, a campanha foi irretocável. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates.

“Não adianta nada disso se não vencermos na quarta. Quarta é a nossa primeira decisão do ano”, ponderou o técnico Guto Ferreira. E a decisão da primeira fase do Campeonato Catarinense 2016 será em Chapecó, com a expectativa de ter a Arena Condá lotada. “Novamente o nosso torcedor será peça chave”, conclamou o treinador do Verdão.

Reta final

O empate sem gols contra o Joinville manteve a Chapecoense na liderança isolada da competição, com 20 pontos. São três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Criciúma, e também três gols a mais de saldo. Por isso, a Chape pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com o título do turno. “Sabemos dessa vantagem, mas nós vamos manter a mesma postura de todo o campeonato. Vamos jogar para vencer”, concluiu Guto Ferreira.

A partida entre Chapecoense x Criciúma acontece nesta 4ª feira, 21h45min. O Criciúma precisa vencer por 2 a 0, em uma simulação mais prática, enquanto a Chape joga por empate e poderá perder até por 1 a 0, que será a campeã simbólica do Turno, garantindo vaga na grande Final do Catarinense 2016.

Foto: Arquivo/Mix Mídia  Fonte: Site Oficial/Chapecoense

Categoria: Chapecoense, Destaque

.