Invasão no Scarpelli: Polícia Civil deflagra a Operação “Hooligans II”

| 20 de novembro de 2020

CivilForam cumpridos nesta sexta-feira (20) 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis e em São José. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140 gramas de maconha, armas brancas, rojões e uniformes de torcida organizada.

Entenda o caso

Após a invasão do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 5 de setembro deste ano, durante treinamentos do profissionais do Figueirense, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de associação criminosa qualificada, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, dano e promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Durante as investigações descobriram-se suspeitas de que as ações criminosas perpetradas contra os jogadores e membros da comissão técnica do Figueirense tenham sido ordenadas pelas principais lideranças de uma torcida organizada (o nome não foi informado).

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido e interrogatório dos suspeitos. Participaram da operação cerca de 40 policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente, 1ª DP, 6ª DP, 10ª DP, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e Delegacia Regional de Polícia de São José.

Fonte/Foto: Polícia Civil de SC

 

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.