Intervenções dos árbitros de vídeo agradaram até o presidente da FIFA

| 20 de junho de 2017

árbitro de vídeo1Em que pese que chilenos tenham reclamado, e que Arturo Vidal tenha declarado que isso tira o brilho do futebol, não é o que deseja e o que pensam os dirigentes da FIFA, incluindo o presidente Gianni Infantino, sobre a consulta e a intervenção do árbitro de vídeo no futebol, em especial nessa experiência aqui na Rússia.

Na primeira rodada de partidas da fase de grupos da Copa das Confederações aqui na Rússia, o árbitro de vídeo foi chamado a intervir por 5 vezes e desempenhou um papel importante para garantir um resultado e um final justo.

Todos os cinco incidentes foram em situações bem objetivas: quatro relacionadas a impedimentos e um suscitava dúvida se teria sido mão na bola ou não.

E as decisões, além da atuação da equipe de arbitragem de vídeo, formada por um titular e dois assistentes, deixaram o presidente da FIFA satisfeito: “Estou extremamente feliz com a VAR até agora. Vimos como a assistência de vídeo ajudou os árbitros a tomar as decisões corretas. É disso que é VAR. Os testes VAR durante esta Copa das Confederações também nos ajudam a melhorar os processos e a ajustar a comunicação. O que os torcedores esperaram há tantos anos está acontecendo finalmente. Este é um torneio decisivo. O árbitro de vídeo é o futuro do futebol moderno “.

Para a partida desta quarta-feira entre Rússia e Portugal de Cristiano Ronaldo, e que estarei acompanhado ao vivo no Spartak Moscou, o brasileiro Sandro Meira Ricci foi escalado como o árbitro de vídeo principal.

Foto/Fonte: FIFA.com

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque

.