Inspirado no ex-jogador Grafite, atacante Alan Grafite vibra com primeiro título da carreira com a Chape

| 17 de setembro de 2020

IMG_20200917_131125_341

No último final de semana, o atacante Alan Grafite viveu um momento especial. O jovem jogador da Chapecoense, de 22 anos, conquistou o seu primeiro título como atleta profissional. O Verdão do Oeste derrotou o Brusque nos dois confrontos da final e ficou com o título em Santa Catarina.

Feliz pela conquista, Alan, que foi campeão estadual em 2018 pelo sub-20, valoriza o grupo da Chape. “Sentimento muito especial, alegria total. Estou muito feliz em poder fazer parte da equipe, a cada dia é um aprendizado. Temos um grupo forte, com jogadores jovens e outros mais experientes, acho que isso faz toda a diferença. Para mim, é muito importante observar e ouvir o que os atletas mais experientes têm para dizer”, revelou o atacante que, no ano passado, quando estava emprestado ao Toledo, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense.

O jogador, que sonha em fazer história com a camisa da Chape, tem como inspiração o ex-atacante Grafite. “Espero construir uma grande história aqui na Chape, ajudar a conquistar mais títulos e deixar o meu nome marcado. Sobre o apelido, foi uma brincadeira no ano passado do nosso preparador físico aqui, que me achou parecido com o Grafite. Aí o pessoal acabou pegando, achando parecido também e ficou Alan Grafite. Para mim é motivo de orgulho e de grande responsabilidade, fico feliz com essa comparação. O Grafite foi um grande atleta, conquistou títulos importantes no Brasil e fora do país, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e fez história no futebol. Ele é uma inspiração e uma referência para mim. Espero ter uma carreira tão grandiosa quanto a dele”, concluiu.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Texto: AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Chapecoense, Clubes, Destaque

.