Inédito e histórico: Há 41 anos, Avaí jogava na neve

| 23 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-21 at 11.07.59Partida aconteceu diante do Inter em Lages em 1979. No intervalo da partida, os vendedores de churrasquinho, pipoca e pastéis, passaram a vender conhaque para a torcida também se aquecer.

Essa é uma das histórias que estará no livro do historiador Henrique Porto (ele reside em Jaraguá do Sul), que será lançado em julho. Na década de 70, oito partidas foram disputadas no Brasil sob neve e esse fato histórico será, com pura justiça, eternizado.

Fatos

O historiador Patrick Cruz, colorado lageano assumido, confirma o fato e acrescenta que a neve caiu durante todo o primeiro tempo, e o gramado ficou branco.

“Os jogadores do Avaí improvisaram uma fogueira no vestiário para encarar a baixa temperatura. Eles conseguiram lenha e álcool e fizeram o fogo em um canto do vestiário para se manterem aquecidos no intervalo do jogo”, conseguiu apurar Patrick.

Já a estratégia dos jogadores do Inter para espantar o frio também foi inusitada: café forte com uma dose de conhaque.

Ficha Técnica

Inter de Lages 1 x 1 Avaí

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior Data: 30/05/1979

Árbitro: Francisco Simas, auxiliado por Edvaldo Coelho e Silvio Teodoro da Costa.

Gols: Jorge Luiz (Avaí) e Jones (Inter)

Inter: Luiz Fernando; Chicão, Nivaldo, Eduardo e Clademir; Bin, Daniel e Vanusa; Jorge Guilherme, Wilson (Jones) e Vacaria. Técnico: Ademir Martins

Avaí: Zé Carlos; Deide, Beto, Adaírton e Rosa Lopes; Lourival, Katinha e Linha; Valter, Jorge Luiz e Zé Paulo (Nilson). Técnico: Luiz Alberto

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos, Sem categoria

.