Indignado, presidente Maninho desabafa contra o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique

| 9 de novembro de 2017

ManinhoPresidente da Chapecoense, Plínio de Nes Filho (Maninho) invocou a efetiva participação dos dirigentes dos clubes pequenos e médios do futebol brasileiro contra as arbitragens tendenciosas e direcionadas. Ficou indignado com a validação do primeiro gol do São Paulo, em que o mandatário da Chape entende como falta no goleiro Jandrei e ainda impedimento do Gilberto, autor do gol são-paulino.

Confira o desabafo do dirigente do Verdão:

“Normalmente essa presidência não se pronuncia após os jogos, porque isso fica a cargo do nosso treinador e do departamento de futebol, porque assim são as normas que regem o nosso clube. Entretanto, na noite de hoje, lamentavelmente eu tenho que vir aqui para uma razão simples e lógica. Respeitamos muito a instituição São Paulo, mas eu temo muito pelo esporte profissional do Brasil num momento em que um pequeno, um médio, quer mostrar dentro de campo o seu trabalho, força e fé, na busca do seu objetivo, mas ele é tolhido por uma arbitragem que não soube conduzir a partida. No primeiro gol houve impedimento e teve falta no nosso goleiro, um prejuízo para a Chape muito grande nessa partida de hoje.Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, a Chape tem prestado tal declaração. jamais o fizemos, porém sint0-me no dever em alertar aos dirigentes do futebol brasileiro que tenham uma preparação melhor nas imagens dos jogos” disse Maninho.

O presidente da Chape pede o “olho digital” no futebol brasileiro, uma referência ao árbitro de vídeo. E não disse se vai formular oficialmente alguma reclamação junto à CBF.

A partida entre São Paulo x Chapecoense terminou empatada em 2 a 2. A Chape vencia por 2 a 0.

Categoria: Chapecoense, Destaque

.