Iate Clube de Santa Catarina sedia o Sul-Brasileiro de Snipe no feriado de Independência

| 6 de setembro de 2018

Snipe1Competição reúne velejadores na raia de Jurerê e abre o calendário de competições nacionais no segundo semestre em Florianópolis –  Foto: Green Multimídia

O Iate Clube de Santa Catarina sedia a partir desta sexta-feira (07) o 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe, competição que reunirá cerca de trinta embarcações na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê. A disputa será a primeira de uma série de três eventos de relevância nacional no segundo semestre em Florianópolis, que recebe ainda o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist e a Copa Brasil de Vela, ambos em novembro.

Com sete regatas previstas para os próximos três dias, o Sul-Brasileiro de Optimist já tem presença confirmada de duplas do Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, mas esse número deve aumentar uma vez que os velejadores têm até às 11 hs desta sexta-feira (7) para confirmar presença na etapa. A competição será realizada com disputas nas categorias Geral, Mista, Master, Júnior e Feminina.

Além da programação esportiva estão previstas atividades sociais. Na sexta-feira, às 10h30, acontece a Reunião dos Timoneiros. Já no sábado, logo após as regatas, o Iate Clube de Santa Catarina oferece um Happy Hour aos velejadores, enquanto no domingo acontece a Cerimônia de Encerramento e Premiação logo após as regatas.

O evento tem uma importância ainda maior para os velejadores da classe Snipe uma vez que a competição antecede a Copa Brasil de Vela, competição mais importante do calendário da Confederação Brasileira de Vela e que será realizado em novembro, também em Jurerê. A disputa marcada para o final da temporada será válida como seletiva Pan-Americana da classe para os Jogos de Lima-2019. Desta forma, o Sul-Brasileiro é uma ótima oportunidade para as duplas aperfeiçoarem ainda mais a técnica na raia de Jurerê.

“Estamos entrando em um momento muito importante do nosso calendário com a confirmação de três grandes campeonatos para o segundo semestre. O Sul-Brasileiro será um campeonato muito competitivo e de altíssimo nível técnico, assim como foi na última edição realizada em Florianópolis no ano de 2015”, avalia Lucas Reis, Gerente de Eventos do Iate Clube de Santa Catarina.

Como bem lembrou Lucas, o Iate Clube de Santa Catarina sediou o Sul-Brasileiro de Snipe em 2015 e na ocasião a dupla de Santos (SP), Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewsk, levou o título para a cidade do litoral paulista. A disputa foi tão equilibrada que a definição ocorreu no desempate após os campeões terminarem empatados com a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, Felipe Linhares e Eduardo Beirão.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixComm

Categoria: Destaque, Outros esportes

.