Hemerson Maria supera marca de 350 jogos como técnico profissional

| 16 de agosto de 2019

unnamed (45)Com mais de 350 jogos como treinador profissional, Hemerson Maria estabelece suas novas metas na carreira. “Desejo continuar aumentando meus números de jogos que é sempre importante nos objetivos pessoais, porém, valorizo muito os objetivos coletivos e o meu pensamento agora é totalmente voltado ao acesso do Botafogo de Ribeirão Preto”, disse Maria.

Treinador profissional desde 2012, Hemerson Maria atingiu mais uma marca importante na sua trajetória. Ele ultrapassou os 350 jogos como técnico. Neste período, ele acumula conquistas por: Joinville (Série B), Avaí (Campeonato Catarinense), Fortaleza (Taça dos Campeões) e Figueirense (Recopa Santa Catarina).

Recentemente, Hemerson Maria assumiu o comando técnico do Botafogo de Ribeirão Preto. Logo na estreia, um resultado positivo, ao segurar um empate em 0 a 0, fora de casa, contra o líder da Série B, o Bragantino. Pelo fato de seu nome não ter entrado no BID da CBF, Hemerson Maria teve que dirigir o time fora do banco de reservas. Na beira do campo, o time ficou sob o comando do auxiliar Emerson Nunes. “Enfrentamos um adversário duríssimo. Líder da competição e na casa deles. Mas, no tempo de trabalho que tivemos conseguimos preparar bem a equipe e saímos de lá com um ponto importante. Queria estar na beira do campo, mas não foi possível”, explicou o comandante de 47 anos.

Durante esta semana, o nome de Hemerson Maria foi inserido no BID e, portanto, ele poderá estar à beira do campo neste sábado, às 16h30, contra o Sport no estádio da Ilha do Retiro. Nesta Série B, Hemerson Maria já teve a oportunidade, quando dirigiu o Figueirense, de enfrentar o Leão na casa do clube pernambucano. Na oportunidade, o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Jogos de Hemerson Maria como treinador profissional:

Joinville – 119 jogos (49 vitórias, 38 empates e 32 derrotas)

Vila Nova (GO) – 96 jogos (36 vitórias, 38 empates e 22 derrotas)

Avaí – 65 jogos (31 vitórias, 13 empates e 21 derrotas)

Figueirense – 34 jogos (14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas)

Crac (GO) – 15 jogos (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas)

Fortaleza – 13 jogos (5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas)

Red Bull Brasil – 8 jogos (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas)

Botafogo de Ribeirão Preto – 1 jogo (1 empate)

Total – 351 jogos (144 vitórias, 117 empates e 90 derrotas)

Foto: Divulgação/Botafogo de Ribeirão Preto  Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Outros clubes

.