Hemerson Maria recebe liberação médica para voltar a exercer normalmente a função de treinador de futebol

| 31 de dezembro de 2015

HemersonApós deixar o comando técnico do Joinville, onde foi campeão da Série B, Hemerson Maria resolveu dar uma pausa na sua vitoriosa carreira para cuidar de um problema de saúde. Ele vinha convivendo com dores no quadril e no último dia 31 de agosto foi submetido a um procedimento cirúrgico nomeado: Artroplastia Total de Quadril.

O treinador passou nos últimos meses por três fases no processo da recuperação. Nas primeiras seis semanas, Hemerson Maria ficou em casa para cicatrização da cirurgia e realizando exercícios leves de fisioterapia para não perder o tônus muscular. Após esse período, começou a fazer trabalhos mais intensos de fisioterapia numa clínica, principalmente focado em flexibilidade, postura e alongamento com intuito de voltar a caminhar. Na última fase do tratamento, o técnico realizou um fortalecimento muscular, focado nos membros inferiores.

Com quase quatro meses de intenso tratamento, Hemerson Maria se reencontrou no último dia 20 de dezembro com o médico Richard Canela, que foi o responsável pela sua cirurgia. A resposta médica foi positiva e o treinador está liberado a exercer sua profissão. “Estou conseguindo desenvolver funções primordias para um treinador como deslocamento rápido, agachamento e conseguindo travar. Foi um longo tratamento, mas estou feliz por estar recuperado e apto a trabalhar”, comentou o técnico que passou também por Avaí, Crac e Red Bull Brasil.

Liberado para voltar a comandar uma equipe, Hemerson Maria espera agora uma oportunidade de trabalho. Enquanto isso, ele segue no processo de atualização e recentemente fez reuniões de planejamento com a sua comissão técnica. “Tive propostas nessa reta final do ano, mas ainda não tinha 100% certeza da minha recuperação. Agora que estou recuperado quero voltar a assumir uma equipe num projeto que seja interessante para a minha carreira. Continuo me atualizando e planejando com a minha comissão técnica treinamentos ainda melhores”, concluiu.

Foto: Divulgação/AV    Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.