Hemerson Maria critica calendário do futebol brasileiro: “Parece que é feito para derrubar treinador”

| 16 de fevereiro de 2019

MariaH1Indignado pela marcação (em cima da hora) feita pela CBF para a partida contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde, Hemerson Maria criticou o calendário do futebol brasileiro com mais ênfase, após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. “Ficamos sabendo do jogo de quarta em Lucas do Rio Verde ontem ao meio-dia”, fato que gerou a escalação de apenas quatro titulares diante da Chape e a mudança na logística de retorno para Florianópolis, abdicando do retorno de avião na tarde de domingo para regresso imediato de ônibus para a capital catarinense após o jogo em Chapecó.

O treinador do Figueirense não poupou críticas, comentando que “o calendário não ajuda. Vamos chegar de madrugada em Florianópolis e vamos para um jogo que vale R$ 1 mi em Lucas do Rio Verde. Querem uma equipe intensa como? Todos os jogos não dá”, disse Hemerson Maria.

E emendou comentando sobre os rivais diretos: “Quero parabenizar o Avaí, que jogou em Rondônia, o Criciúma em Santarém, uma viagem que dura 12 horas, e você tem que ganhar o jogo. E o treinador corre o risco de perder o emprego. O calendário precisa ser revisto”, opina e lamenta Hemerson Maria.

Na verdade, o Figueirense se passar pelo Luverdense na quarta-feira embolsa R$ 1mi450mil.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.