Heber justifica as expulsões e cita a invasão de campo de torcedores do Figueirense

| 22 de março de 2018

Heber3O árbitro Heber Roberto Lopes, que apitou Joinville 1 x 0 Figueirense, na noite desta quarta-feira, 21, na Arena Joinville, causou muita indignação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do Figueirense. A penalidade marcada foi muito comentada e contestada, além da expulsão do zagueiro Nogueira.

Sobre as duas expulsões, de Bruno Aguiar e de Nogueira, Heber justificou da seguinte forma:

  1. Nogueira: Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo aos 13 minutos do primeiro tempo, o referido por empurrar de forma temerária seu adversário, vale a pena salientar que o mesmo já havia sido advertido aos 10 minutos, por dar uma entrada temerária em seu adversário em disputa pela bola.
  2. bruno Aguiar: Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo aos 34 minutos da segunda etapa o referido por: tocar, deliberadamente, a bola com a mão, para impedir que um adversário tenha posse da mesma, ou desenvolva um ataque. Vale a pena salientar que o mesmo já havia sido advertido com cartão amarelo aos 39 minutos da primeira etapa por retardar o reinicio de jogo.

Invasão

Sobre a invasão de campo e a ação da PM, que até usou spray de pimenta contra a torcida do Figueirense, Heber relatou: “Após o término do jogo foi entregue pelo comandante da policia militar Sr Capitão De Sousa, RELATÓRIO DE SERVIÇO DO OFICIAL COMANDANTE DO POLICIAMENTO DO EVENTO DESPORTIVO, com a seguinte ocorrência: ”Durante o fim do jogo houve uma invasão da torcida do Figueirense no campo de futebol”. Tal fato não foi observado pela equipe de arbitragem, pois nesse momento todos já estavam no interior de nosso vestiário. Informo que o relatório foi encaminhado para a FCF, juntamente com a documentação da partida”.

Os fatos

Segundo relato de quem estava no estádio, aconteceu o arremesso de um rojão desde a torcida do Joinville para a torcida do Figueirense. Ato contínuo, um torcedor do Jec veio pelo gramado e tentou roubar a faixa da Gaviões Alvinegros, o que gerou a iniciativa de alguns alvinegros em evitar esse prejuízo financeiro e moral, mas o ato em si não se consumou. Tudo isso, portanto, ignorado pelo policiamento de Joinville e pela árbitro que nada relatou em súmula. Quem deixou o torcedor do Jec entrar pelo gramado?

Foto: Beto Lima/Jec

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos

.