Guto Ferreira é o mais indicado para o lugar de Gilson Kleina na Chape

| 6 de agosto de 2018

Kleina1Treinador Gilson Kleina e diretor de futebol Rui Costa foram demitidos pela diretoria da Chapecoense, na noite desta segunda-feira,6. Kleina não resistiu a duas séries de 7 partidas sem vitória.

Dirigentes do Verdão do Oeste ainda estão reunidos e a contratação do novo treinador pode acontecer ainda na noite de hoje. Kleina estava na Chape desde setembro de 2017. Ele recuperou o time no Brasileirão do ano passado, alcançando a oitava colocação, a melhor da Chape na elite do futebol brasileiro.

Entendo que duas situações pesaram para a demissão: a perda do título estadual de 2018 para o Figueirense na Arena Condá e a eliminação na fase preliminar da Libertadores da América. Ninguém demite um treinador sem ter um acúmulo de insucessos. Claro que a gota d’água foi o fato da equipe estar sem vencer há 7 partidas, a segunda série sem vitórias enfrentada por Kleina na Chapecoense.

O que precisa ser explicada é a demissão do Rui Costa, executivo de futebol. O clube havia demitido João Carlos Maringá sob a alegação de que ele fazia a mesma função de Rui Costa. E agora, demite Rui Costa? Tudo muito estranho.

Foto: Sirli Freitas/Imprensa/ACF

Categoria: Chapecoense, Destaque

.