Guarani decidirá finais do Catarinense de Base no Orlando Scarpelli

| 26 de junho de 2017

IMG_8533 Equipe Sub-15 sub-17Depois de 80 dias de competição, o Guarani de Palhoça conseguiu sua classificação para a final do Campeonato Catarinense de Base – Série B, de forma invicta. O adversário será o Barra FC de Balneário Camboriú.

No último sábado (24), a base do Guarani entrou em campo pelas semifinais do Catarinense – Série B, Infantil e Juvenil.

Na categoria Sub-15 o Bugre venceu o Hercílio Luz por 8 a 0. Os gols foram anotados pelo zagueiro Vinicius (2), Marquinhos, Adriano, Leo Bortolini e Brayan (3), que chegou ao seu 25º gol no certame, sendo artilheiro isolado. No total a equipe disputou 11 jogos, venceu 10 e empatou 1. Anotou 61 gols e sofreu apenas 5, tendo o melhor ataque da competição, junto com o Barra, e a defesa menos vazada.

No Sub-17 o Guarani aplicou outra goleada: 8 a 1 no Marcílio Dias. Emanuel (2), Sandro, Moisés, Marquinho, João Gabriel e Lucas Emanuel (2), anotaram os tentos. Lucas Emanuel chegou ao seu 16º gol na competição, se tornando vice-artilheiro. O atleta Lucas Adriano, do Barra FC, é o artilheiro com 17. Nesta categoria o Bugre jogou 11 jogos, venceu 10 e empatou 1. Anotou 63 gols e sofreu apenas 9.

Guarani e Barra disputarão as grandes finais no próximo sábado (1), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A categoria Sub-15 entra em campo às 9h. Às 10h30, é a vez do Sub-17. Vale ressaltar que a entrada é gratuita.

O coordenador de futebol do Guarani de Palhoça, Fabiano Pierri, fala sobre a importância da torcida nos jogos: “Serão torcidas muito especiais para nós. Se trata daqueles torcedores que gostam do Guarani, que acompanham desde a base até o profissional e também dos familiares. Sabemos que os atletas moram longe das suas famílias, e estão correndo atrás do seu sonho. Poder jogar uma decisão, dentro do Estádio Orlando Scarpelli, que tem uma história no futebol brasileiro e olhar pra arquibancada e ver seus familiares torcendo, vai ser algo marcante na vida destes atletas. Precisamos que todos se mobilizem e compareçam as finais”.

Fonte/Fotos: Fábio Coradin/Imprensa/

Categoria: Destaque, Outros clubes

.