Guarani de Palhoça comemora 90 anos de vida

| 15 de fevereiro de 2018

Diretores e funcionários apagando a vela do bolo Atletas e DireçãoEm 15 de fevereiro de 1928, um grupo de rapazes reunidos no Clube Sete de Setembro, em Palhoça, resolveram fundar um time de futebol, ao qual deram o nome de Guarani Futebol Clube. Desde 2015, o Bugre virou um clube-empresa (Guarani de Palhoça Futebol Ltda), e com o selo de “Clube Formador”, certificado pela CBF, tornou-se uma equipe especializada em formar jogadores.

No referido ano, o Bugre chegou entre os 4 melhores no Catarinense Juvenil Série A, revelando vários atletas, entre eles, o atleta José Aldo, hoje um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras.

Em 2018, o clube teve destaque, fazendo boa campanha no Catarinense Profissional Série B. Mesmo não conseguindo o acesso, o Bugre teve 2 jogadores na seleção do campeonato: Renato (zagueiro) e Giba (meia), o qual foi eleito o craque da competição.

Nas categorias de base, a equipe palhocense teve um grande desempenho, tendo conquistado 2 títulos na categoria Sub-15 (Catarinense Série B e Catarinense Infantil Aberto), de forma invicta. Na categoria Sub-17, o Guarani conquistou a Copa Águas Termais e também representou Palhoça nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, tendo conquistado as fases Regional e Microrregional, e a segunda colocação no Estadual.

Fonte/Fotos: Fábio Coradin/Imprensa/Guarani de Palhoça

 

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.