Gramado da Arena Condá preparado para enfrentar o inverno

| 18 de maio de 2018

Grama1As sementes dessa nova grama foram trazidas dos Estados Unidos pela paulista Campanelli para manter o bom desempenho do campo durante as baixas temperaturas.

Importadas com exclusividade pela Campanelli Gramados Esportivos, as sementes Ryegrass Perenne foram desenvolvidas pela americana Pure Seed e são resultado de muita pesquisa sobre como deixar o gramado forte para enfrentar o inverno brasileiro, em especial nas regiões Sul e Sudeste.

Esse é o segundo ano em que a Chapecoense adquire essas sementes da Campanelli. Segundo o engenheiro Emerson Nunes Horostecki, responsável pelo gramado da Arena Condá, elas trouxeram um resultado tão favorável, que a diretoria decidiu repetir o procedimento neste ano: “As sementes de inverno da Campanelli apresentaram um resultado muito positivo em nosso gramado, possibilitando uma boa cobertura e um importante controle de fungos”.

“Durante o inverno, as gramas tradicionais entram em estado de dormência e têm seu crescimento paralisado. Com o overseeding, as sementes de inverno se desenvolvem rapidamente e fazem com que o gramado se mantenha saudável e com qualidade mesmo nos meses mais frios”, explica o diretor técnico da Campanelli, o arquiteto Miguel Campanelli.

No Brasil, além da Chapecoense, as sementes importadas pela Campanelli são referência em vários gramados esportivos do País, como: São Paulo Futebol Clube (São Paulo/SP); Sport Club Internacional (Porto Alegre/RS); Criciúma Esporte Clube (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio Esportivo Brasil (Pelotas/RS); Arena Fonte Nova (Salvador/BA); Arena Pernambuco (Recife/PE); e Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS).

Fonte: Campanelli Gramados Esportivos/Deize Renó  Foto: redes sociais/ACF

Categoria: Chapecoense, Destaque

.