Goleiro Zé Carlos do Brusque e outros 15 capitães pedem ajuda financeira da CBF

| 27 de março de 2020

Zé Carlos4Os problemas se avolumam, a preocupação aumenta pela paralisação do futebol brasileiro, e agora chegou a vez dos capitães de 16 dos 20 clubes da Série C do Brasileiro solicitarem auxílio à CBF. Dos nossos dois representantes, apenas o goleiro Zé Carlos assinou o documento, sendo que o Criciúma e outros três clubes ficaram de fora da reivindicação.

Clubes

Estão representados no documento, os seguintes clubes: Brusque, São José e Ypiranga (RS), Ituano e São Bento (SP), Paysandu e Remo (PA), Santa Cruz (PE),  Volta Redonda (RJ), Imperatriz (MA), , Vila Nova (GO), Ferroviário (CE),  Manaus (AM), Jacuipense (BA), Treze e Botafogo (PB).

Um dos trechos do documento cita que “os clubes e atletas que disputam a Série C do Brasileirão o fazem com muito custo e muito sacrifício, sem maiores apoios, diferentemente do que acontece com os clubes e atletas que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro”.

Vale destacar que a CBF banca despesas de viagens e hospedagens da Série C, mas os capitães reforçam que “os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação. Assim, estamos na iminência de uma crise sem precedentes que pode gerar abalos severos às vidas de inúmeras famílias de todos que fazem o espetáculo da Série C ser tão importante para o futebol brasileiro”.

Os jogadores pedem abertamente auxílio para a CBF colaborar financeiramente para que os salários e direitos de imagens dos jogadores não sofram redução e nem atraso. “Confiando no bom senso e responsabilidade sempre demonstrados por esta Confederação, fazemos, em nossos nomes, de nossas famílias e de nossos clubes e de suas respectivas torcidas, este apelo para minimizarmos os impactos financeiros decorrentes da epidemia da Covid-19.  

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.