Goleiro Fábio fala em Itu que abandono do jogo se deu por doença grave da mãe dele

| 31 de maio de 2017

Fábio1O goleiro Fábio concedeu entrevista em Itu (SP) depois do fiasco que fez ao abandonar o time, o clube e a cidade, além da torcida alvinegra, no intervalo da partida entre Figueirense x Boa Esporte.

A entrevista exclusiva foi concedida ao repórter Eduardo Gudun, do Portal Itu em Destaque. Estranho nisso é que o goleiro passou primeiro em Itu (SP) para depois ir para a casa dos pais, em São José, também no interior paulista.

Fábio mora em Itu e os pais em uma cidadezinha próxima. A entrevista ao repórter foi concedida por telefone.

Outro fato estranho foi essa rebeldia de se evadir do estádio Orlando Scarpelli no intervalo do jogo, deixando o local de táxi, para ter embarcado no avião somente às 5 horas da manhã, segundo ele mesmo informa na entrevista.

“Estava sem cabeça para jogar”, disse o goleiro. “Errei por não falar ao Márcio Goiano e nem para o Carlos Arini. Na hora do jogo, antes mesmo de sofrer o gol, já estava pensando em não voltar para o segundo tempo”, declarou.

Em nenhum momento da entrevista, o goleiro Fábio revelou qual seria esse grave problema da mãe dele.

Conversei com o radialista Luciano Veiga e ele é da opinião que faltou suporte do Figueirense FC ao atleta. Informei dizendo que Carlos Arini concedeu entrevista e disse não saber sobre nada do problema familiar enfrentado pelo jogador. Em Itu, onde Fábio é considerado ídolo, respeitado e referência, estão acreditando que o problema partiu foi do Figueirense.

O que fica nessa história toda: imagem do clube arranhada pelo abandono do atleta; o jogador me pareceu muito dissimulado pela postura anti-profissional, ao menos que ele tenha feito o pedido da dispensa e não foi atendido; e estou ciente de um ditado que meu falecido pai sempre me dizia: a mentira tem perna curta. E a verdade vai aparecer. Tarda, mas não falha. Porque, convenhamos, isso está mal contado.

Categoria: Destaque, Figueirense

.