Goleiro da África do Sul é treinado pelo catarinense Miltinho

| 25 de julho de 2016

africa Gumede Gumede2Seleção masculina de futebol da África do Sul está em Brasília desde ontem e o país vai enfrentar os brasileiros no dia 4 de agosto, no Mané Garrincha, na estreia de Brasil e África do Sul nos Jogos Olímpicos.

A delegação de futebol da África do Sul que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegou, no começo da tarde deste domingo, 24, a Brasília, onde estreará contra a Seleção Brasileira no dia 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Entre os dia 4 e 13 de agosto, Brasília receberá dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos: sete do torneio masculino e três do feminino. Na primeira fase dos jogos, a capital federal recebe oito seleções: África do Sul;  Alemanha; Brasil; Canadá; China; Coréia do Sul; Dinamarca; Honduras; México; Suécia e Iraque. Nas quartas de finais, a capital do país receberá quatro delegações. A seleção iraquiana deve chegar a Brasília na próxima sexta-feira, 29.

Com a chegada da seleção sul-africana, primeira a aterrissar na capital, foi iniciada em Brasília a Operação Olimpíada, da qual participam cerca de 4 mil militares das Forças Armadas e 4,5 mil servidores do Distrito Federal, entre eles policiais, que atuarão durante as partidas de futebol válidas pelos Jogos Olímpicos. A mobilização vai até 14 de agosto, data em que a última equipe se despede da capital.

Goleiro Gumede

Titular do Golden Arrows, Gumede espera começar a partida diante do Brasil, já que o experiente Khune, do Kaiser Chiefs, acabou se lesionando em recente amistoso.

Gumede é treinado pelo catarinense Miltinho Nienov, ex- goleiro profissional do Figueirense, e com passagens como treinador de goleiros pelo Vasco da Gama e Sport, Figueirense e Chapecoense.

Miltinho destacou que Gumede evoluiu bastante nos últimos anos e caso seja titular não irá decepcionar a apaixonada torcida dos Bafana Bafana. “Procurei treinar os fundamentos e a saída de bola com mais firmeza. Gumede é um profissional sério e dedicado e está preparado para bem representar o futebol sul-africano”, destacou por mensagem via wattsApp. “Ele sonha em enfrentar o Brasil”, emendou.

Fonte: Agência Brasil  e  Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Rio 2016

.