Gabriel Milito relaciona 20 jogadores para o confronto em Chapecó

| 26 de setembro de 2016

lista lista2O treinador do Independiente já liberou a lista dos 20 jogadores que estarão em Chapecó, chegando em voo fretado ao meio-dia desta terça-feira em Chapecó. Do time titular que iniciou a partida em Avellaneda, virão todos.

Diante da Chape em jogo que terminou 0 a 0, na partida de ida da Copa Sul-Americana, o treinador Gabriel Milito escalou a seguinte equipe: Campaña; Martínez, Nicolás Figal, Tagliafico e Ortiz; Rodríguez Berrini, Cristian Rodríguez e Benítez; Vera e Emiliano Rigoni.

A equipe argentina treinou na manhã desta segunda-feira e o treinador mantém mistério sobre a equipe que começará a partida, mas não deve fugir muito dessa formação informada acima.

Retrospecto

O Independiente se reformula e busca ter as conquistas do seu passado de glórias. O clube da Grande Buenos Aires é o maior vencedor de Libertadores da América, com 7 conquistas. A última foi em 1984. Também é o único clube a conquistar por duas vezes a Supercopa Libertadores, 1994 e 1995.

São 111 anos de tradição (a fundação aconteceu em 1º de janeiro de 1905) e diante de clubes brasileiros foram 28 partidas aqui no Brasil com apenas 4 vitórias, só que ganhou de Grêmio e São Paulo (Libertadores), Flamengo (Supercopa) e Goiás (Sul-Americana) em partidas que diretamente terminaram com a conquista de títulos por parte do Independiente.

O clube argentino agora foca em passar pela Chapecoense e chegar às quartas de final e depois semi e decidir o título da Copa Sul-Americana 2016, nessa busca pelo resgate do passado de glórias.

Categoria: Destaque, Outros clubes

.