Furacão 100%: Figueira completo para eliminar a Macaca

| 27 de julho de 2016

thiagoPela quarta vez na história, Ponte Preta x Figueirense voltam a ficar frente a frente na história da Copa do Brasil.

O alvinegro que enfrenta a equipe paulista na noite desta quarta-feira, 27, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) tem pela frente um confronto que vale a classificação para as oitavas de final da segunda principal competição do futebol brasileiro.

Finalista da competição em 2007, o Figueirense tem em sua história boas participações na Copa do Brasil. Na temporada passada, repetiu o feito de 2005 e novamente se colocou entre os oito melhores do torneio eliminatório chegando até a fase quartas de final.

O Figueirense disputa a Copa do Brasil desde a temporada de 1995 e até então já são 14 participações. A primeira vez em que avançou mais na competição, foi na temporada 2002 quando pela primeira vez chegou até a fase oitavas de final após eliminar o Botafogo da Paraíba na primeira fase e Vitória na segunda, mas parou no São Paulo na terceira fase do torneio.

Em 2003, começou a Copa do Brasil de forma embalada eliminando o Americano (RJ), na primeira fase, o Fortaleza na segunda eliminatória, mas novamente parou no São Paulo nas oitavas de final.

Foi dez anos depois da sua estreia na Copa do Brasil que o Figueirense atingiu então a sua melhor campanha na história da competição. Na temporada 2005, o Figueirense era um dos melhores times da competição e eliminou América (RJ), Remo (PA) e Corinthians pela primeira vez se classificando nas oitavas de final. Nas quartas de final, acabou parando no Paulista de Jundiaí que venceu a competição naquela temporada.

Em 2006, o Figueirense não disputou a Copa do Brasil mas em 2007 em uma campanha história chegou a decisão da competição. Em uma campanha de 12 jogos, o Furacão foi sofrer a sua primeira derrota somente na partida de volta da semifinal e na decisão acabou perdendo para o Fluminense mas tornando a equipe vice-campeão inesquecível para a nação alvinegra.

Após 2007, a melhor campanha do Figueirense na Copa do Brasil foi na temporada passada como já citado chegou até as quartas de final da competição. No caminho do Furacão em 2015, acabaram eliminados o Princesa do Solimões (AM), Avaí, Botafogo, Atlético Mineiro. Nas quartas de final em dois jogos muito disputados, acabou eliminado pelo Santos.

Se eliminar a Ponte Preta nesta noite, o Figueirense chega as oitavas de final da Copa do Brasil pela sexta vez na história.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Figueirense – Copa do Brasil – Campinas (SP)

Arbitragem:Paulo Schleich Volkopf (MS), com Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.

Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Douglas grolli, Fábio ferreira e Reinaldo; João Vítor, Maycon, Galhardo e Rhayner; Clayson e Rpoger. Técnico: Eduardo Baptista.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks

 Foto: Arquivo/FFC   Fonte: Site Oficial/Figueirense FC

Categoria: Destaque, Figueirense

.