Fracassou nos acréscimos: Avaí cede empate para o Botafogo e decepciona

| 19 de outubro de 2017

JogoR JogoR1Tudo se encaminhava para uma noite de alegrias, com gol do Marquinhos Santos, igualando Décio Antônio, ambos artilheiros da Era Ressacada com 57 gols cada, mas em uma cobrança de escanteio, mesmo com 5 jogadores no entorno do Marcos Vinícius, o Leão da Ilha sofreu o empate já nos acréscimos. Lauro Búrigo já dizia: passou dos 40 não tem mais jogo.

O empate com o Botafogo em 1 a 1 foi uma ducha de água gelada na torcida, jogadores e comissão técnica do Avaí. Torcedores indignados arremessaram alguns objetos em direção ao quinteto de arbitragem próximo ao túnel dos árbitros e um dos assistentes recolheu dois desses objetos e o árbitro paranaense Rafael Traci é capaz de mencionar em súmula.

O pênalti existiu e Marquinhos Santos marcou sem chance para o goleiro Gatito Fernández. Foi o de número 57 dele, igualando Décio Antônio na Ressacada, sendo ambos os maiores artilheiros do Avaí no estádio Aderbal Ramos da Silva.

Mas, o pior estava por vir. A partida estava se encaminhando para o final, quando o árbitro decidiu por dar mais um minuto de acréscimo, entendendo que o Avaí estava praticando cera. Foi quando saiu o escanteio e em seguida o gol de empate do Botafogo, marcado por Marcos Vinícius. Douglas ainda tentou evitar, mas o chute foi muito forte.

O público foi de 5.156 torcedores.

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.